Teremos uma boa educação


Passar no vestibular, ter um bom emprego.
Pois bem, todos sabem que sem estudo não se tem uma boa faculdade e por sua vez não se tem uma boa remuneração todo mês.
Poucos nem percebem que estão presos, e desse sistema educacional é praticamente impossível de escapar.
Quase nada do que se aprende no colégio se usa na vida real, e ao falar isso para qualquer professor o mesmo diz: para passar no vestibular. Porem após o vestibular, 15% você usa na própria universidade.
Este sistema alem de falho prende muito a todos, pois coloca quem se impor contra isso a uma posição financeira baixa.
O sistema educacional deveria ser muito melhor estruturado, mas radicalmente diferente do atual, de maneira totalmente facultativa, sem provas, sem trabalhos, sem tarefas, sem nenhuma obrigação para se aprender o que só será utilizado uma vez.
Deveria ser livre simplismente com o professor e iria da vontade do aluno qual aula assistir, qual livro ler, quando ler, do jeito que eu quiser, e aquele que não fosse de própria vontade atrás do conhecimento iria cavar valeta.
E antes que pensem: “mas e o vestibular?” simples, para cada curso um vestibular próprio para o que se precisa, de maneira que faça o aluno mostrar seu conhecimento, e mostrar o que aprendeu. Assim a escolha seria daquele que é inteligente, e esperto, rápido dinâmico, não o que fez inúmeros cursos e adquiriu um conhecimento inútil.
Só assim teremos uma boa educação, sem imposições sem obrigações e sem perca de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário