A verdadeira galinha dos ovos de ouro.


Era uma vez um senhor que morava em uma simples casa no campo, e viviam da subsistência de uma plantação e de alguns animais.
Passavam por inúmeras dificuldades, mas um dia sua senhora estranhamente começou a trazer alguns ovos de ouro todas as manhãs, ela dizia que viera de uma galinha muito boa que ajudava os necessitados com um ovo de ouro por dia, bastava dar a ela, todo os grãos que conseguissem plantar.
Isso os ajudou a sobreviver melhor, com comida, água, energia e até uma antena parabólica.
Mas o homem não queria só isso, queria mais, enquanto sua senhora estava satisfeita com a monotonia, pra ela tendo a televisão estava tudo bem.
Porem, ele astutamente foi até essa galinha, e perguntou, se já que ela podia botar ovos não dava a eles mais ovos, ela disse que isso era antiético, e que o ser humano não precisa de luxo para ser feliz.
Então ele foi embora, e pensou: mas os grãos que damos a ela, vale mais do que um ovo por dia, e o que ela faz com o que sobra, e quem que distribui estes ovos.
Passou a investigar, e juntou um grupo de amigos para ir falar com ela, e explicar que aquilo estava errado, foi em vão, e na televisão diziam que isso era errado, e que a galinha estava certa.
A senhora, assitia a TV e disse para seu homem que aquilo estava errado,  mas ele resolveu ir atrás e matar a galinha para pegar os ovos, ele foi preso, e não recebeu mais nenhum ovo, enquanto sua mulher continuava tendo que plantar para a galinha, e dizendo: meu marido que estava errado.
Moral da história: não precisamos enriquecer, mas também não precisamos viver a margem  da dignidade humana, enquanto os filhos da galinha esbanjam em nossos grãos.
OBS: os que controlam os ovos de dinheiro, e os rouba, são filhos de uma galinha, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário